Artigos

Consultoria em eSocial: Seu caminho para o cumprimento da legislação 

O eSocial é uma plataforma digital que unifica o envio de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias das empresas para o governo federal. 

 

A obrigatoriedade do envio dos eventos de SST no eSocial já é uma realidade para as empresas brasileiras. 

 

Para atender a essa exigência, as empresas precisam estar preparadas, o que inclui contar com uma consultoria especializada em eSocial. 

 

O SESI SST oferece um serviço de consultoria técnica que orienta as empresas no atendimento às exigências do eSocial nos eventos relacionados a SST. 

 

O objetivo da consultoria é apresentar os principais impactos, desafios e ações de melhorias para as empresas, objetivando o cumprimento legal vigente. 

 

A consultoria envolve as seguintes etapas: 

 

 

A consultoria é fundamental na fase pré-implantação do eSocial porque trará maior segurança e fluidez no momento da execução do projeto, tanto em questões tecnológicas quanto de relacionamento entre áreas. 

 

Aqui estão alguns dos benefícios da consultoria em eSocial: 

 

 

Se sua empresa ainda não começou o atendimento e/ou implementação do eSocial e precisa de suporte para cumprir a legislação dentro do prazo, entre em contato com nosso time comercial agora mesmo para nos contratar e aproveite todos os benefícios da Consultoria Técnica do SESI! 

 

Entre em contato com nosso time comercial agora mesmo e agende uma reunião com um de nossos consultores especializados em eSocial.