Consultoria técnica - atendimento e a implementação do eSocial na sua empresa - SESI SST
Depois de vários adiamentos, o envio dos eventos de SST no eSocial agora é uma realidade para as empresas brasileiras.
São eles: S-2210 (Comunicação de Acidente de Trabalho), S-2220 (Monitoramento da Saúde do Trabalhador) e S-2240 (Condições Ambientais do Trabalho - Agentes Nocivos).
E foi pensando em soluções para apoiá-las que o SESI Bahia, instituição de referência em Saúde e Segurança no Trabalho (SST), lançou o serviço de Consultoria Técnica em eSocial.
Com o objetivo de orientar a indústria baiana no atendimento às exigências do eSocial nos eventos relacionados a SST, a Consultoria Técnica apresentará os principais impactos, desafios e ações de melhorias para as empresas, objetivando o cumprimento legal vigente.
A consultoria envolverá as seguintes etapas:
Mapeamento dos processos da empresa;
Diagnóstico: verificar a existência da documentação necessária para subsidiar o preenchimento dos itens aplicáveis em SST presentes nos layouts do eSocial;
Auditoria técnica dos programas legais exigidos pelas NR e os laudos técnicos em atendimento a legislação trabalhista e previdenciária;
Soluções: indicará quais as ações necessárias para ajustar os processos atuais para o modelo exigido no eSocial em termos de sistemas, processos, cultura, treinamento, entre outros;
A integração de várias áreas organizacionais é um dos maiores desafios da implantação do eSocial, principalmente quando se trata das questões de Segurança e Saúde no trabalho.
A consultoria é fundamental na fase pré-implantação do eSocial porque trará maior segurança e fluidez no momento da execução do projeto, tanto em questões tecnológicas quanto de relacionamento entre áreas.
Se sua empresa ainda não começou o atendimento e/ou implementação do eSocial e precisa de suporte para cumprir a legislação dentro do prazo, entre em contato com nosso time comercial agora mesmo para nos contratar e aproveite todos os benefícios da Consultoria Técnica do SESI!