SESI VIVA MAIS

A melhor solução para atender as exigências de Segurança e Saúde no trabalho e do eSocial

O SESI Viva Mais apoia empresas no atendimento às questões relativas à SST (Segurança e Saúde no Trabalho) no eSocial, fornecendo às empresas um sistema com programas legais parametrizados conforme as exigências do governo federal.

Atento à realidade e às demandas da indústria nacional, o SESI criou uma inovadora plataforma de gestão de Segurança e Saúde no Trabalho: o SESI Viva Mais.

A solução tecnológica reúne diversas informações relacionadas à SST, como redução de riscos legais e de custos com saúde e afastamentos do trabalhador, prevenção de acidentes, aumento da produtividade no trabalho e suporte na gestão do eSocial.

Além disso, a solução do SESI também contempla cursos EaD, Semipresenciais e presenciais em atendimentos às Normas Regulamentadoras da área de Segurança e Saúde no Trabalho.

Quer saber mais sobre como o SESI Viva Mais pode apoiar sua empresa a manter um ambiente saudável para manutenção da produtividade empresarial? Continue a leitura abaixo!

O SESI Viva Mais apoia empresas no atendimento às questões relativas à SST (Segurança e Saúde no Trabalho) no eSocial, fornecendo às empresas um sistema com programas legais parametrizados conforme as exigências do governo federal, englobando módulos como higiene ocupacional, ergonomia, análise de riscos, saúde e segurança no trabalho.

O eSocial é um programa do governo federal que tem o objetivo de desenvolver um sistema de coleta de informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relacionadas à contratação e utilização de mão de obra. É aí que o SESI Viva Mais entra para apoiar a sua empresa no envio dos eventos de SST!

A plataforma do SESI fornece diversas informações úteis à empresa, como:

  • Indicadores de gestão para Segurança e Saúde no Trabalho – SST;

  • Alertas sobre processos e conformidades com os programas legais;

  • Menores riscos e custos com acidentes de trabalho e absenteísmo;

  • Gestão de certificação de trabalhadores e da cadeia de fornecedores.

Vantagens de contratar o SESI Viva Mais:

Além de obter todo o suporte do SESI na implantação e manutenção do sistema, alguns recursos da plataforma facilitarão na rotina da empresa:

  • Gestão do eSocial;

  • Layout de exportação;

  • Workflow (fluxos e processos) dos programas legais de SST;

  • Alertas de não conformidades.

BI em SST com painéis de indicadores:

  • Risco Legal em SST;

  • Processos de SST;

  • Perfil de Saúde Populacional;

  • Perfil de SST;

  • Perfil de Estilo de Vida do Trabalhador.

Gestão de Afastamentos e retorno ao trabalho:

  • Gestão dos afastamentos por adoecimento e acidentes de trabalho;

Mais segurança no envio dos eventos de SST para o eSocial

A plataforma SESI Viva Mais permite que a empresa se adeque aos critérios de SST do eSocial, mantendo-se atualizada ao longo do processo.

O volume e intensidade da circulação de informações nas corporações pode variar e, por isso, é necessário estar ainda mais atento aos processos e planejar a execução das ações de forma integrada.

Todo esse processo de adequação pode ser facilitado com um sistema especializado como o SESI Viva Mais.

Saiba mais sobre essa solução tecnológica clicando nos botões abaixo.

Gestão em SST SESI Viva +

Uma série de vídeos que trata sobre as mudanças nas leis trabalhistas que podem impactar a sua empresa, seja ela contratante ou contratada. Através dos vídeos você terá acesso a informações úteis, que aumentam a competitividade no seu setor, tudo de forma clara e dinâmica.

A série também apresenta a plataforma SESI Viva+, um ambiente digital inteligente e inovador que reúne dados de segurança e saúde e os transforma em informações estruturadas e qualificadas, conforme as novas exigências. São indicadores de gestão em SST, alertas sobre processos e conformidades, integração com sistemas de folha, entre outras ferramentas.


O objetivo é reduzir os riscos legais e os custos com saúde e com afastamentos; prevenir acidentes; aumentar a produtividade no trabalho, além de evitar a divergência no repasse de dados para o governo e possíveis multas e sanções para sua empresa.