SESI VIVA MAIS

A melhor solução para atender as exigências de Segurança e Saúde no trabalho e do eSocial

O SESI Viva Mais apoia empresas no atendimento às questões relativas à SST (Segurança e Saúde no Trabalho) no eSocial, fornecendo às empresas um sistema com programas legais parametrizados conforme as exigências do governo federal.

Atento à realidade e às demandas da indústria nacional, o SESI criou uma inovadora plataforma de gestão de Segurança e Saúde no Trabalho: o SESI Viva Mais. 

A solução tecnológica reúne diversas informações relacionadas à SST, como redução de riscos legais e de custos com saúde e afastamentos do trabalhador, prevenção de acidentes, aumento da produtividade no trabalho e suporte na gestão do eSocial. 

Além disso, a solução do SESI também contempla cursos EaD, Semipresenciais e presenciais em atendimentos às Normas Regulamentadoras da área de Segurança e Saúde no Trabalho. 

Quer saber mais sobre como o SESI Viva Mais pode apoiar sua empresa a manter um ambiente saudável para manutenção da produtividade empresarial? Continue a leitura abaixo! 

O SESI Viva Mais apoia empresas no atendimento às questões relativas à SST (Segurança e Saúde no Trabalho) no eSocial, fornecendo às empresas um sistema com programas legais parametrizados conforme as exigências do governo federal, englobando módulos como higiene ocupacional, ergonomia, análise de riscos, saúde e segurança no trabalho. 

O eSocial é um programa do governo federal que tem o objetivo de desenvolver um sistema de coleta de informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relacionadas à contratação e utilização de mão de obra. É aí que o SESI Viva Mais entra para apoiar a sua empresa no envio dos eventos de SST! 

A plataforma do SESI fornece diversas informações úteis à empresa, como:

Vantagens de contratar o SESI Viva Mais: 

Além de obter todo o suporte do SESI na implantação e manutenção do sistema, alguns recursos da plataforma facilitarão na rotina da empresa: 

BI em SST com painéis de indicadores:

Gestão de Afastamentos e retorno ao trabalho: 

Mais segurança no envio dos eventos de SST para o eSocial 

A plataforma SESI Viva Mais permite que a empresa se adeque aos critérios de SST do eSocial, mantendo-se atualizada ao longo do processo. 

O volume e intensidade da circulação de informações nas corporações pode variar e, por isso, é necessário estar ainda mais atento aos processos e planejar a execução das ações de forma integrada. 

Todo esse processo de adequação pode ser facilitado com um sistema especializado como o SESI Viva Mais. 

Saiba mais sobre essa solução tecnológica clicando nos botões abaixo. 

Gestão em SST SESI Viva +

Uma série de vídeos que trata sobre as mudanças nas leis trabalhistas que podem impactar a sua empresa, seja ela contratante ou contratada.  Através dos vídeos você terá acesso a informações úteis, que aumentam a competitividade no seu setor, tudo de forma clara e dinâmica. 

A série também apresenta a plataforma SESI Viva+, um ambiente digital inteligente e inovador que reúne dados de segurança e saúde e os transforma em informações estruturadas e qualificadas, conforme as novas exigências. São indicadores de gestão em SST, alertas sobre processos e conformidades, integração com sistemas de folha, entre outras ferramentas. 


O objetivo é reduzir os riscos legais e os custos com saúde e com afastamentos; prevenir acidentes; aumentar a produtividade no trabalho, além de evitar a divergência no repasse de dados para o governo e possíveis multas e sanções para sua empresa.